Preenchimento facial com ácido hialurônico combate os sinais do envelhecimento e promove uma maior hidratação da pele
O preenchimento facial é um dos procedimentos estéticos mais realizados no mundo por conta da sua versatilidade e benefícios. São diversos os locais de aplicação do preenchimento facial com ácido hialurônico, uma substância produzida naturalmente pelo nosso organismo com propriedades de hidratação e estímulo de colágeno. Com a técnica, é possível amenizar as rugas e linhas de expressão do rosto, proporcionar mais volume em determinadas regiões e promover o rejuvenescimento facial.
Durante muitos anos, a técnica foi mais utilizada para tratar o chamado “bigode chinês”, mas atualmente ela pode ser aplicada em toda a face. Neste conteúdo, vamos descobrir 5 locais de aplicação do preenchimento facial e como esse tratamento é poderoso para o aumento da autoestima.
O que é preenchimento facial?
Como dissemos, o preenchimento facial é uma técnica segura para a aplicação de ácido hialurônico em áreas do rosto e lábios. O uso estético da substância é altamente eficaz para suavizar os sinais do envelhecimento e tirar aquele aspecto cansado do rosto. Qualquer região da face em que houver perda de volume pode receber o preenchimento facial, mas é importante a avaliação prévia do dermatologista para que o resultado atenda às necessidades dos pacientes sem ficar com um aspecto artificial ou exagerado.
Para que serve o preenchimento facial?
Conforme o tempo passa, nossa pele vai perdendo a elasticidade e firmeza, justamente porque a produção de colágeno pelo organismo diminui. Desse modo, a pele fica mais flácida, menos hidratada e aparecem as primeiras rugas e marcas de expressão. O preenchimento com ácido hialurônico é uma forma de remodelar os contornos do rosto, trazer mais sustentação e devolver a hidratação à pele, por isso são vários os locais de aplicação do preenchimento facial.
Como o ácido hialurônico é uma substância natural, ele é absorvido pelo organismo, o que confere uma duração limitada ao tratamento. O procedimento pode durar de 6 a 18 meses, dependendo dos locais de aplicação do preenchimento facial, idade do paciente e tipo de material.
Quais os locais de aplicação do preenchimento facial?
Chegou a hora de conhecer os principais locais de aplicação do preenchimento facial com ácido hialurônico para ter um rosto com aspecto mais jovial e harmônico.
Mento (queixo)
Um dos pontos de maior destaque do rosto é o queixo, por isso é um dos locais de aplicação do preenchimento facial mais comuns. Pessoas com queixo muito pequeno ou retraído podem realizar o preenchimento do mento para ter uma maior projeção e um rosto mais proporcional. O queixo também pode ser moldado de uma forma mais quadrada para homens ou mais angulada para mulheres.
Contorno da mandíbula
O preenchimento facial com ácido hialurônico pode realçar o contorno da mandíbula, deixando-a mais definida.
Preenchimento labial
Trata-se de um procedimento estético que tem por objetivo aumentar o volume e melhorar o contorno dos lábios. É realizado com a aplicação de um produto preenchedor, geralmente à base de ácido hialurônico, que é injetado nos lábios por meio de agulhas ou cânulas. Seus principais objetivos visam englobar:
- Aumentar o volume dos lábios;
- Melhorar o contorno;
- Reduzir linhas e rugas ao redor da boca;
- Corrigir assimetrias;
- Melhorar a autoestima.
Bigode chinês
Um dos locais de aplicação do preenchimento facial mais conhecidos, o bigode chinês é aquela marca que vai do nariz até os cantos dos lábios e é um dos sinais de envelhecimento mais evidentes. O preenchimento facial com ácido hialurônico é capaz de elevar a superfície da pele e amenizar as marcas de expressão.
Olheiras
As olheiras são responsáveis por conferir ao rosto aquele aspecto cansado. O preenchimento facial nessa região reduz os sulcos logo abaixo dos olhos e melhora o olhar.
Onde realizar o procedimento de preenchimento facial?
O preenchimento facial é um procedimento minimamente invasivo realizado no próprio consultório do médico dermatologista. A aplicação do produto é feita por pequenas cânulas ou agulhas e não causa dor, mas pode ser utilizado um anestésico local para proporcionar mais conforto ao paciente. Para saber mais, entre em contato com a Dra. Marcela Uehara.
Fonte:




