Tratamento é considerado simples e eficiente para melhorar a aparência do rosto e trazer mais hidratação à pele
O que é ácido hialurônico?
O ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo nosso corpo, sendo responsável por fazer a sustentação, preenchimento e hidratação da pele. Com o passar do tempo, ele fica mais escasso no organismo, por isso é necessário ser reposto como forma de tratamento dermatológico e estético. Entre os tratamentos, o preenchimento de olheiras com ácido hialurônico é um procedimento que se destaca. Conheça mais sobre a técnica a seguir.
Como o ácido hialurônico ajuda contra olheiras?
Sabe aquelas olheiras profundas de coloração mais escura? Elas podem aparecer por conta de fatores genéticos ou pela estrutura óssea do rosto, quando o globo ocular é mais profundo. Já as olheiras de cor avermelhada ou arroxeada são causadas, principalmente, pela presença de vasos de sangue que aparecem por transparência na pele fina das pálpebras.
O ácido hialurônico traz mais hidratação à pele, proporcionando mais volume e sustentação. Quem deseja melhorar olheiras profundas pode optar pelo preenchimento de olheiras com ácido hialurônico, um procedimento simples, mas que vai ajudar a rejuvenescer o olhar e tirar o aspecto de cansaço na região.
Como a substância consegue reter uma boa quantidade de água, o ácido hialurônico reduz a profundidade das olheiras, trazendo mais hidratação e uma grande melhora na textura e aparência da pele.
Como é realizado o preenchimento?
Como já dissemos, o preenchimento de olheiras com ácido hialurônico é bastante tranquilo. Basicamente, o dermatologista higieniza a região e aplica um anestésico tópico local para evitar possíveis dores e desconfortos antes da aplicação do produto.
Com uma agulha pequena e fina ou uma cânula, o profissional deposita a quantidade correta de ácido hialurônico na região abaixo dos olhos. Depois da aplicação, é realizada uma massagem na região para espalhar melhor o produto. E não se preocupe, pois o procedimento não deixa nenhum tipo de cicatriz no rosto.
As sessões de preenchimento de olheiras com ácido hialurônico têm duração média de 30 minutos e a quantidade vai ser definida de acordo com os objetivos do paciente e avaliação clínica do médico.
Vale lembrar que o preenchimento de olheiras com ácido hialurônico pode durar, em média, 12 a 18 meses, dependendo de cada paciente, isso porque o ácido hialurônico é uma substância absorvida gradualmente pelo corpo. Por esse motivo, é importante fazer consultas de revisão para a manutenção do tratamento.
Os resultados são percebidos em quanto tempo?
Os resultados do preenchimento de olheiras com ácido hialurônico podem ser percebidos bem rapidamente logo após a aplicação. Em alguns casos, já se nota um melhor contorno na região abaixo dos olhos e redução considerável do aspecto de cansaço no rosto.
Cuidados após o tratamento de preenchimento de olheiras com ácido hialurônico
Logo após a aplicação, é comum a região ficar um pouco inchada e avermelhada e até surgir pequenos hematomas no dia seguinte. Os maiores cuidados devem ser tomados nas primeiras 24 horas, quando o paciente deve higienizar o local somente com água e evitar passar qualquer produto no local, como hidratantes e maquiagem. Outros cuidados que os pacientes devem ter após o preenchimento de olheiras com ácido hialurônico são:
- Evitar exposição solar nas primeiras 48 horas;
- Não massagear o local da aplicação;
- Utilizar protetor solar;
- Fazer compressas de gelo para diminuir o inchaço.
Existem contraindicações?
Quando realizado por um profissional de dermatologista especializado, o preenchimento de olheiras com ácido hialurônico é uma técnica bastante simples e segura. A substância não apresenta riscos ao paciente porque ela já é produzida naturalmente pelo nosso organismo, logo o ácido hialurônico não causa alergia ou alterações. Em casos de gravidez ou na presença de doenças auto imunes, por outro lado, o procedimento não é indicado.
Para ter uma aparência mais jovem, uma pele mais hidratada e de textura mais clara e natural, entre em contato e agende uma consulta com a Dra. Marcela Uehara.
Fonte




